top of page
  • Pròspere Group

Bichectomia funcional


A Bichectomia é uma cirurgia realizada para remover a gordura presente na região das bochechas conhecida como “Bola de Bichat”. O procedimento se tornou muito popular nos últimos anos graças ao seu efeito estético. Contudo, a bichectomia também tem sua indicação funcional ou terapêutica, menos conhecida por grande parte da população.

A bichectomia funcional é indicada para casos em que o paciente morde a bochecha com freqüência. Com a diminuição do volume interno e externo da bochecha, a cirurgia é capaz de aumentar o corredor bucal e diminuir o trauma na região, que forma a conhecida “linha Alba”.


Meu rosto pode ficar flácido com a Bichectomia?


Quando se busca pelo procedimento, uma dúvida freqüente é se a bichectomia provoca uma flacidez na face. Tal flacidez não ocorre, pois a gordura da Bola de Bichat está localizada profundamente em relação à pele. Além disso, a gordura retirada tem apenas função de preenchimento e não de sustentação, e o volume de gordura retirado não é suficiente para provocar flacidez.


Resultados da Bichectomia Logo após o procedimento cirúrgico, o rosto fica edemaciado, o que provoca uma grande dúvida nos paciente sobre os reais efeitos da bichectomia. Os primeiros resultados visíveis irão surgir por volta de duas semanas após o procedimento e o resultado verdadeiro poderá ser visto cerca de três meses após o procedimento.

Ao reduzir os traumas por mordida e melhorar a aparência da face, você ganha qualidade de vida.

Realize sua bichectomia funcional com a Pròspere Clinic.


bottom of page